Na Semana da Diversidade, alunos de EJA do Aureny III participam de debates sobre o tema

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Lara Fogaça | Publicado em 27 de agosto de 2014 às 12:31

Em trabalho pela Semana da Diversidade, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, a Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Sumudhe) promove, nesta quinta-feira, 28, uma palestra para os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Aureny III, abordando a temática “Sexismo e homofobia”, ministrada pela professora Bruna Irineu, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos, da Universidade Federal do Tocantins. O evento encerra as atividades de abordagens relativas ao tema nessa escola.

Na segunda-feira, 25, e terça-feira, 26, foram realizados debates envolvendo cerca de 100 alunos desse Centro de EJA que participaram de dinâmica proposta pelos servidores da Sumudhe e puderam aprender mais sobre a questão da pluralidade de ideias e das diversas formas de ser.

O grande objetivo do projeto é alcançar o máximo de alunos da rede de ensino e transmitir a ideia da igualdade de direitos, mesmo ante as diferenças. “Na visão da Sumudhe, esse público compreende nossos futuros formadores de opinião, são eles que farão a diferença na luta pela equidade dos direitos. É importante começar pelos jovens para que sejam multiplicadores destes princípios”, destaca o gerente de Equidade, Fábio Coêlho.

Sobre o Projeto

O Projeto Diversidade e Igualdade de Oportunidades é uma ação da Sumudhe que visa o despertar dos alunos da rede municipal para a diversidade e igualdade de oportunidades. A metodologia de trabalho compreende visitar as escolas e adentrar às salas de aulas promovendo discussão e debate sobre o tema.

De forma descontraída e participativa, a equipe busca ouvir a opinião dos alunos e seguir com debate, direcionado pelos servidores, sobre as diversidades vivenciadas na sociedade, sejam culturais, religiosas até culminar na diversidade sexual.