Palmas participa de curso sobre segurança pública com foco em direitos humanos

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Redação Sumudhe | Publicado em 26 de agosto de 2014 às 16:39

A gerente de Direitos Humanos da Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, Maria Vanir Ilídio, participa do curso “Convivência e Segurança Cidadã”, de 25 a 29, na cidade de Belém. Oferecido pelo Ministério da Justiça, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o curso propõe uma análise da Segurança Pública a partir do enfoque integral de Convivência e Segurança Cidadã.

 

 

Vanir destaca a troca de conhecimento entre os estados da Região Norte, a integração e fortalecimento da gestão local de forma democrática e participativa e complementa, “tudo aqui foi pensado para que seja possível aproveitar ao máximo este momento de conhecimento, transmitido por palestrantes/assessores doutores na área de segurança”.

 

 

Dentro do evento, abordagens como segurança cidadã; direitos humanos; modernização da atuação policial; e mediação de conflitos, integram a programação.

 

 

Além da servidora da Sumudhe, Palmas está participando ainda através de representantes da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e da Guarda Metropolitana.