Operação remove veículos e aplica 50 autos de infração no final de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 29 de maio de 2023 às 09:58

Durante as blitze repressivas foram realizados 12 testes com os novos etilômetros e 13 veículos foram removidos

Operação integrada entre agentes de fiscalização e segurança de Palmas resultou em 50 autos de infração, 13 veículos removidos e 12 testes de etilometro realizados. Realizadas entre a sexta-feira, 25, e sábado, 26, as blitzes repressivas contaram com a participaçao de  agentes deTrânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e demais forças de segurança. 

Na sexta-feira, a operação ocorreu na Avenida NS-01, em frente a uma concessionária de veículos, onde foram abordados 58 veículos entre carros e motos. Na ocasião, foram removidos dois veículos, lavrados nove autos de infração, e realizados 12 testes com os novos etilômetros adquiridos pela Sesmu juntamente com os coletes balísticos utilizados pelos agentes de trânsito.   

No sábado,27,  durante a blitz repressiva, os agentes removeram nove motocicletas e dois automóveis. Foram aplicados 41 autos de infração, sendo que um foi referente a crime de trânsito, e 20 foram lavrados falta de documento de habilitaçao. 

A Operação integrada contou com a participação da Guarda Metropolitana de Palmas, Agentes de Trânsito da Sesmu, Agentes de Trânsito do Detran/TO, e Policia Militar.