Ouvidor Geral de Palmas visita órgão do Distrito Federal e se interessa por sistema adotado

Controladoria-Geral do Município - ANTIGO

Autor: Isis Coutinho | Publicado em 12 de setembro de 2013 às 14:37

Visando a implantação de novo modelo de sistema, a ser adotado pela Ouvidoria Geral de Palmas (OGP), o ouvidor Geral do Município, Virgílio Meirelles, realizou uma visita de cortesia à Ouvidoria Geral do Governo do Distrito Federal (OGDF) na última terça-feira, 10.

 

 

Na ocasião, Meirelles foi recebido pela ouvidora Geral do Governo do Distrito Federal (OGDF), Vera Lúcia Coelho, e atribuiu à Ouvidoria Geral do Governo do Distrito Federal (OGDF) um referencial a ser seguido.

 

 

A OGDF utiliza um sistema operacional desenvolvido pelo governo estadual da Bahia, o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG, também adotado pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

 

Meirelles adiantou que o intento da OGP é adotar a mesmo sistema e desenvolver um trabalho tão excelente quanto ao da OGDF. “Vislumbramos celebrar o quanto antes o Termo de Cooperação Técnica com o Estado da Bahia. Isso será um ganho para a ouvidoria e sociedade que contará com um sistema eficaz”, destacou Meirelles, salientando que a aquisição do TAG não trará ônus ao Município.

 

Além da disponibilidade da equipe do TAG, a OGDF também manifestou, sem ônus, apoio à Ouvidoria de Palmas. “Estaremos sempre à disposição para o que for preciso. Tenho certeza que o Virgílio Meirelles será mais um ouvidor que terá esse trabalho como missão eterna”, salientou a ouvidora da OGDF, Vera Lúcia Coelho, durante a visita.

 

 

Sobre o TAG

 

Informatizado, ele integra toda a Rede de Ouvidorias do Governo do Distrito Federal e proporciona a elaboração de relatórios a partir das manifestações de ouvidoria (reclamação, denúncia, elogio, solicitação, informação) direcionadas a cada órgão. (Com informações da Ascom/OGDF)