Palmas dá continuidade na campanha de vacinação contra influenza e covid-19 na próxima semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 31 de março de 2023 às 15:06

População deve comparecer às USFs com documentos pessoais, cartão de vacina, cartão do SUS e documento que ateste ser do público prioritário

As campanhas de vacinação contra a influenza (gripe) e covid-19 continuam na próxima semana em Palmas. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) explica que a vacina contra a gripe e a imunização anticovid com a Pfizer Bivalente acontecerá na próxima semana nas salas de vacinas de 33 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital, das 8 às 17 horas. Os demais imunizantes contra a covid-19 continuam em 15 unidades no mesmo horário. A programação pode ser conferida ao final do texto. Para se vacinar, a população deve levar documentos pessoais, cartão de vacina, cartão do SUS e documento que comprove integrar o público prioritário, se for o caso. 

A Semus informa que fazem parte público elegível para a vacina contra a gripe pessoas com mais de 60 anos, adolescentes em medidas socioeducativas; caminhoneiros (as), crianças de 6 meses até menores de 6 anos, ou seja, até 5 anos, 11 meses e 29 dias; forças armadas; forças de segurança e salvamento; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; população privada de liberdade; povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas; professores; profissionais de transporte coletivo; profissionais portuários; profissionais do sistema penitenciário, e trabalhadores da saúde. 

No caso da Pfizer Bivalente, a Semus explica que o público prioritário para a imunização é formado por todas as pessoas com 60 anos ou mais; pessoas a partir dos 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação da liberdade, pessoas com deficiência permanente, povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos (independente de residir no território).

Os grupos acima devem ter recebido, no mínimo, duas doses das vacinas monovalentes com intervalo de quatro meses da última aplicação para tomar a bivalente. Os imunocomprometidos também entram no grupo prioritário, mas para estes, o esquema primário é de três doses, no mínimo. Saiba mais sobre a elegibilidade da Pfizer Bivalente. 

 

Outras vacinas anticovid

Para a vacinação com a CoronaVac é possível agendar a 2ª dose em cinco unidades de saúde da cidade e nos distritos de Taquaruçu, Taquaruçu Grande e Buritirana, para a população acima de três anos. A Pfizer monovalente está sendo oferecida para a população acima de 12 anos, com a 1ª, 2ª e 3ª doses disponíveis, enquanto a 4ª dose está sendo oferecida para a população acima de 40 anos, profissionais da saúde e pessoas imunossuprimidos a partir de 12 anos.

A Astrazeneca está sendo administrada apenas como 2ª dose para a população acima de 18 anos. A Pfizer Baby está disponível para crianças de seis meses a quatro anos e a Pfizer Pediátrica para crianças de cinco a 11 anos em unidades de saúde específicas. A Pfizer bivalente para pessoas acima de 60 anos se tiver tomado pelo menos duas doses, sendo a última há mais de quatro meses e o grupo prioritário acima dos 12 anos. Além disso, todas as unidades de saúde oferecem as vacinas de rotina para atualização do cartão de vacinação.


Cronograma completo de vacinação
Covid-19
CoronaVac: 2ª dose para população 3+

Horário: 8 às 17 horas
Segunda-feira - USF Arno 61 (503 Norte)
Terça-feira - USF Prof Isabel Auler (Arso 23 - 207 Sul) 
Quarta-feira - USF Valéria Martins (Arse 122 - 1.206 Sul)
Quinta-feira - USF José Hermes 
Sexta-feira - USF Taquari 
Observação: as USFs Walterly Wagner (Taquaruçu Grande), Walter Pereira Morato (Taquaruçu) e Mariazinha (Buritirana) vacinarão mediante agendamento na própria unidade

 

Pfizer infantil
Pfizer Baby: crianças de seis meses a quatro anos 
Pfizer Pediátrica: crianças de cinco a 11 anos

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

USF Arno 61 (503 Norte)
USF Prof Isabel Auler (Arso 23 - 207 Sul) 
USF Valéria Martins (Arse 122 - 1206 Sul)
USF José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul)
USF Taquari
Agendamento prévio nas unidades
USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande)
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu)

 

Pfizer e astrazeneca adulto
Pfizer monovalente: 1ª, 2ª e 3ª dose para população acima dos 12 anos e a 4ª dose para população 40+, profissionais de saúde e imunossuprimidos 12+
Astrazeneca: 2ª dose população 18+

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
USF da Arno 61 (503 Norte)
USF Arno 44 (409 Norte)
USF ASR-SE 75 (712 Sul)
USF Prof Isabel Auler (Arso 23 - 207 Sul) 
USF Loiane Moreno Vieira (210 Sul)
USF Valéria Martins (Arse 122 - 1206 Sul)
USF Laurides Lima Milhomem (Jardim Aureny III)
USF Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I)
USF Santa Bárbara
USF José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul)
USF Morada do Sol
USF Taquari 
USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande) - vacinação apenas na quinta-feira
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu)

 

Vacinação de rotina
Cartão de vacina possui indicação do imunizante e a faixa etária para aplicação
Horário: 8 às 17 horas. Todas as 34 unidades de saúde da Capital

 

Pfizer Bivalente

Em todas as unidades, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, com exceção da USF da 603 Norte 

 

Influenza

Em todas as unidades, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, com exceção da USF da 603 Norte

 

Texto: Semus/Palmas

Edição: Secom