Palmas recebe neste domingo etapa Troféu Norte-Nordeste de Corridas de Montanha

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Redação Fundesportes | Publicado em 28 de abril de 2023 às 15:47

Largada acontece a partir das 6 horas, na Rodovia TO 020, Km 20, sentido Aparecida do Rio Negro

Neste domingo, 30, Palmas, junta-se a este seleto grupo de lugares paradisíacos e passa a ser sede de uma etapa do Troféu Norte-Nordeste de Corridas de Montanha, junto com a Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses e Ilha de Marajó. A largada acontece a partir das 6 horas, na Rodovia TO 020, Km 20, sentido Aparecida do Rio Negro - Taquaruçu Grande (Chácara Parque Aventuras & CIA).

A primeira etapa do Troféu Norte-Nordeste de Corridas de Montanha aconteceu no mês de março, na Chapada Diamantina, no coração da Bahia. Agora em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), o evento acontece em Palmas, que passa a ser também a única capital a fazer parte do circuito Corridas de Montanha.

Circuito
"Em 2004, quando começamos a organizar corridas de montanha, inovamos ao optar por levar as provas para vários lugares do Brasil. Seguimos com essa premissa, de proporcionar às pessoas a oportunidade de correr em cenários paradisíacos vivendo uma experiência que vai muito além da corrida. Agora chegou a vez dos corredores desbravarem as belezas naturais de Palmas", afirma Fábio Galvão, organizador do circuito.

Os atletas de diferentes níveis de experiência e de desempenho vão percorrer as trilhas da Serra do Lajeado em percursos curto, médio, longo, Endurance e kids (de 5 a 43 km). Em parceria com a Fundesportes, trabalhou junto com a organização da prova na escolha dos percursos, que devem reunir aspectos técnicos e as belezas naturais de Palmas. "O destaque será o distrito de Taquaruçu Grande, com suas belezas naturais e sua comunidade acolhedora. Preparem-se para passar por pontos turísticos da região como a chácara Parque Aventuras e Cia; a Caverna do Cabeludo, o Paredão de Pinturas Rupestres e várias cachoeiras", ressalta o organizador.

O Troféu Norte-Nordeste de Corridas de Montanha é uma competição tradicional, que atrai ao longo dos anos milhares de atletas. A emoção de correr um campeonato durante todo o ano, se desafiar e desafiar colegas corredores em paisagens belíssimas é uma combinação perfeita para a prática do trail run. Sem contar a possibilidade de juntar um ótimo passeio em família à chance de correr nas montanhas em cenários paradisíacos. No fim do ano, na Serra da Canastra, os campeões no geral e nas faixas etárias terão a chance de brigar pelo título nacional com os vencedores da Copa Paulista, da Copa Centro Oeste e do Campeonato Fluminense.

Troféu Norte-Nordeste de Corridas de Montanha
Data: 30/04