Parque Cesamar recebe Vila da Páscoa e faz a alegria de centenas de crianças

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Deni Rocha | Publicado em 16 de março de 2016 às 09:02

“Estão lindos os coelhos, os ovos de Páscoa, a casa do coelhinho e eu vou vir aqui muito mais vezes” declarou Davi José, 6 anos, na inauguração da 2ª edição da Vila da Páscoa, que aconteceu na noite desta terça-feira, 15, com a presença de centenas de crianças de todas as idades.

A mãe do pequeno Davi, Jandira Rodrigues, disse que é a segunda vez que participa da abertura da Vila da Páscoa. “Nós viemos o ano passado, e já posso garantir que o lugar conseguiu ficar ainda mais bonito, por isso, consigo perceber a felicidade no rosto de todas as crianças que estão aqui, todas se divertindo muito”, afirmou.

A inauguração da Vila da Páscoa iniciou percorrendo o túnel de LED, com 37 coelhinhos dando as boas vindas à população, que em seguida percorreu o espaço visitando a decoração. Ao todo 500 peças com motivos pascais foram colocadas criando um ambiente de encantamento, tanto para adultos como para crianças, contando a história da Páscoa.

Depois de passado pela Toca do Coelho, a multidão conheceu a Vila dos Doces, onde o aroma de chocolate irradiava por todo o espaço, aguçando o desejo por chocolates, um dos maiores símbolos da época. Mais foi na Toca da caça aos ovos que a garotada pôde se jogar, literalmente, no meio do palheiro caçando de ovos de Páscoa. “Eu hoje achei dois ovos, voltarei todos os dias, e quem não veio, ainda dá tempo, você também pode ganhar”, deixou o recado Henrique Meireles, 12 anos.

A visita terminou na exposição de vários filhotes de coelhos vivos, em cores variadas que atraia os olhares curiosos de muitas outras crianças, entre elas o pequeno Matheus Aguiar, de apenas 4 anos.

Para o prefeito Carlos Amastha “o mais importante é não tirar o direito de sonhar das nossas crianças, é deixar gravado em suas memórias, por isso, temos a obrigação de fazer esse sonho acontecer, deixando as crianças e também os adultos maravilhados com a magia que traz a Páscoa.”

A programação da Vila da Páscoa vai até o dia 27 de março, de quarta a domingo, das 18 às 23 horas.

Vila dos Sabores

A Vila dos Sabores, presente na Vila da Páscoa, trouxe também oportunidade de bons negócios para os empreendedores individuais cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Denise Rodrigues, proprietária da barraca de tapioca enfatizou, “o movimento começou muito bem, mesmo para uma terça-feira, e espero que aumente muito mais nos finais de semana, principalmente, porque a estrutura do local este ano está ainda mais bonita e muito organizada.”