População com mais de 55 anos começa a ser vacinada contra a Covid-19 em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação/Semus | Publicado em 19 de junho de 2021 às 12:54

Vacinação continua até as 17 horas em quatro pontos da Capital; agendamento deve ser feito pela internet

Na manhã deste sábado, 19, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) começou a vacinar contra a Covid-19, a população com mais de 55 anos sem comorbidades. A vacinação começou às 9 horas e segue até 17 horas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul), José Luiz Otaviani, na Arno 33 (307 Norte), Satilo Alves, na Arso 111 (1.103 Sul) e Laurides Milhomem, no Jardim Aureny III.

O jornalista Antônio Neves da Silva, de 55 anos, garantiu a primeira dose assim que as unidades começaram o atendimento. “A vacinação contra a Covid-19 representa esperança de liberdade. Esperança de podermos voltar a fazer o que fazíamos antes e também segurança para mim e para o próximo”, disse.

A corretora de imóveis Marilene Rodrigues, de 55 anos, também não ficou de fora. Chegou cedo e conseguiu ser vacinada no início desta manhã. “Com certeza me vacinar hoje traz esperança para que eu viva por mais tempo”, completou.

O funcionário público Antônio Rogério da Silva Freire, de 57 anos, também comemorou a aplicação da primeira dose da vacina. “Estou muito alegre e esperançoso por uma vida melhor. Espero que todos tenham a oportunidade de se vacinar o mais rápido possível”, afirmou.

Agendamento

A população pode agendar até as 16 horas para se vacinar ainda neste sábado. As USFs também irão atender por demanda espontânea, após esse horário. Pessoas que não puderam realizar o agendamento por alguma razão e fizerem parte do público-alvo, também podem comparecer aos locais de vacinação. Acesse o sistema de agendamento.

A Semus reforça que para receber a primeira dose da vacina, é obrigatório que o usuário apresente o cartão de vacinação, documento de identidade, original e cópia impressa do comprovante de residência em Palmas. O último documento ficará retido nas unidades.