Prefeita diz que ampliar, avançar e consolidar ações em favor da população serão marcas de sua gestão

Gabinete da Prefeita

Autor: Juliana Matos | Publicado em 03 de abril de 2018 às 14:41

As primeiras medidas estão programadas para esta quarta-feira, 04.

Manter o ritmo e o avanço dos projetos são dois dos desafios que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, afirmou que enfrentará com afinco à  frente da administração da Capital durante sua posse em sessão solene da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira, 03, no Theatro Fernanda Montenegro.

As primeiras medidas estão programadas para esta quarta-feira, 04. “Amanhã reuniremos todo o secretariado para implementarmos algumas transformações dentro da gestão. Não vamos perder o secretariado, faremos substituições entre aqueles que sairão para cumprir o prazo de descompatibilização. Algumas outras mudanças serão feitas de maneira gradativa”, adiantou.

Ela frisou a intenção de garantir, mesmo com as mudanças, que ações e serviços à população não sejam impactados. Para isso, a prefeita afirmou, que assim como o antecessor, enxerga todas as áreas da administração como prioridade. Cinthia Ribeiro, no entanto, anunciou que pretende dedicar esforços a uma área específica. “Algo que quero muito implementar e dar uma roupagem diferente é a política da mulher, que precisa ser estabelecida como uma política de Estado e não de governo e para isso contamos com a Câmara de Vereadores”.

Em reconhecimento ao privilégio de Palmas ser a única Capital brasileira a ter uma prefeita, prestigiaram a posse de Cinthia Ribeiro a presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius (RS), e a presidente de honra do PSDB Mulher, Solange Jurema (AL).  “É muito bom ter Cinthia como prefeita com esse olhar de que a mulher pode fazer diferente, sim, e fazendo uma política que beneficia toda a população através dos 52% da população, que são mulheres. Isso traz mais equilíbrio para a política e para a vida”, declarou a presidente de honra do PSDB Mulher, Solange Jurema (AL).

Transferência e posse

A transferência de cargo ocorreu após declaração do ex-prefeito Carlos Amastha sobre sua confiança e certeza na capacidade de Cinthia em manter Palmas ‘ordenada e próspera’. Na ocasião, a prefeita afirmou que, ao lado de Amastha na gestão, construiu uma relação de confiança e amizade.  “Acredito na capacidade da prefeita de continuar realizando essa travessia rumo ao futuro, pelo seu preparo, sua habilidade de conciliar e sua vontade de acertar”, afirmou Amastha.

“Durante esse período me preparei, estudando e conhecendo a gestão. Nada será interrompido porque as políticas em andamento são políticas de estado e não de gestão. Meu desafio será manter o ritmo e avanço dos projetos. Ampliar, avançar e consolidar serão minhas marcas”, afirmou Cinthia em seu discurso de posse.

Diante de dezenas de autoridades e representantes de entidades, a prefeita afirmou que pretende manter seu gabinete aberto para o debate construtivo e democrático com o Legislativo, Judiciário, entidades, órgãos de controle, servidores e associações de moradores.

O presidente da Câmara, vereador José do Lago Filho, afirmou que viu na gestão Amastha uma administração com abertura para o cidadão e, ao desejar sucesso à prefeita Cinthia, acrescentou que enxerga nela esse legado que será somado à disposição da Câmara em colaborar com o Executivo.

A prefeita Cinthia disse ainda que espera receber dos palmenses a mesma cobrança que seu antecessor recebeu. Emocionada, destacou que se vê como detentora do dom de cuidado da cidade e de seus 300 mil habitantes. “Serei uma servidora pública exemplar com o patrão exigente, que é o povo de Palmas”, enfatizou.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)