Prefeito apresenta ações e discute demandas com segmento do comércio da Capital

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 04 de setembro de 2013 às 15:00

O prefeito Carlos Amastha, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros, e demais secretários municipais se reuniram na manhã desta quinta-feira, 4, na sala de reuniões do gabinete II, com representantes do Conselho Empresarial do Tocantins Brasil (CET). 

 

Durante o encontro, o Prefeito discorreu sobre o andamento das principais obras na Capital, fazendo um levantamento detalhado dos apontamentos levantados pelo Conselho. Explanando juntamente com o secretariado solução para as demandas sugeridas pelos empresários durante o encontro.

 

O Prefeito convidou os presentes para a assinatura de importante convênio que acontecerá no próximo dia 11 de setembro, com o Banco Interamericano de  Desenvolvimento (BID) e Caixa Econômica Federal. Segundo adiantou o gestor, esse será um importante marco para o desenvolvimento da Capital. “Este convênio possibilitará a viabilidade de projetos de diagnóstico turístico, meio-ambiente e habitação, e ele nos possibilitará captar muitos recursos para nossa cidade”, disse Amastha. 

 

Para o membro do Conselho, Fabiano do Vale, a reunião teve um saldo positivo.  Segundo ele, o gestor e sua equipe conseguiram dar uma resposta e/ou encaminhamento para todas as suas demandas. “Esses encontros quinzenais fazem com que não deixemos os problemas acumularem, e o prefeito está sempre disposto a nos ouvir. Sempre saímos daqui com respostas e boas notícias”, disse o empresário. 

 

O chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade e pediu aos presentes que se organizassem para o grande momento em que a cidade está prestes a passar. Segundo ele, a Prefeitura está se preparando para lançar um grande pacote de obras, e irá precisar de empresas organizadas para participarem do processo licitatório. “Estamos preparando um pacote de obras para a cidade de mais de 1 milhão de reais, e hoje não temos em Palmas muitas empresas que comportem participar dessas licitações, queremos concorrência, queremos que a cidade cresça”, enfatizou o gestor .

 

Demandas em Pauta:

Priorizar o plantio de árvores em todos os projetos urbanos; Priorizar coleta de lixo, para evitar doenças no período chuvoso; Priorizar demanda de coleta de lixo hospitalar; Priorizar a contratação de empresas locais para fornecer produtos e serviços à Prefeitura de Palmas, entre outras.