Prefeito de Palmas prestigia abertura da Semana da Pessoa com Deficiência 2013

Gabinete da Prefeita

Autor: Márcio Greick | Publicado em 21 de agosto de 2013 às 16:42

O prefeito de Palmas Carlos Amastha participou na tarde desta quarta-feira, 21, da abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na  Apae  de Palmas, que teve como tema este ano “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”.

O tema foi escolhido  para nortear as ações para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013, e remete ao espírito de luta e garra das pessoas com deficiência e também dos apaeanos que têm, nestes supostos limites, a motivação para superação deles.

A presidente da Apae, Márcia  Regina Fidelis, acredita que o trabalho desenvolvido dentro da instituição vem diminuindo as diferenças sociais e o preconceito nestes 59 anos de existência da  instituição.  “A  cada ano que passa tem diminuído o preconceito com nossos alunos que estão se superando e estamos avançando a cada dia,” disse.

Para o  Presidente da  Federação das  Apaes do Tocantins, Nilson Alves Ferreira,  a parceria com  município trouxe avanços  para a instituição. “Agradecemos a contribuição do prefeito e do cidadão Carlos Amastha que doou seu salário para melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos”, disse.

Na abertura do evento o  chefe do executivo foi recebido pela equipe apaeana, pais e  alunos da instituição que cantaram o hino da instituição. Durante a solenidade  foi  inaugurada  a academia ao ar livre  e  a aquisição de  novos  equipamentos para o laboratório de informática.

Em sua fala, Carlos Amastha ressaltou que a doação do seu salário para a Apae é um ato de amor ao próximo. “Faço isso porque gosto e sinto na obrigação de ajudar nossos alunos apaeanos e dar-lhes mais  qualidade de vida”, concluiu.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de 21 a 28, com a participação de  220 alunos  da instituição.