Prefeitura de Palmas apoia 2ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva do Tocantins de 15 a 17 de março

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Jordane Pinheiro dos Santos - estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom / Edição: Denis Rocha | Publicado em 14 de março de 2024 às 06:04

Praia da Graciosa sediará evento aberto ao público com programação musical e praça de alimentação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), apoia a 2ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva do Tocantins (TPE), que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março, na Praia da Graciosa. Para quaisquer dúvidas e informações adicionais sobre a competição, entre em contato pelo número de telefone: (63) 99124-5947.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita e além da competição, o torneio contará com uma programação musical com cantores regionais e praça de alimentação com comidas típicas variadas. A expectativa é que o evento incentive o turismo na Capital, recebendo duas mil pessoas por dia de evento.

Competição

Os participantes assistirão a palestra ‘Pesca Esportiva e Conservação Ambiental’, um incentivo para promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental no primeiro dia do torneio. O evento é voltado para a pescaria do Tucunaré Azul (Cichla Piquiti), 100% pescaria esportiva, todo peixe deve ser pego, medido e devolvido pro seu habitat.

A competição já tem 155 equipes inscritas e contará com as categorias geral e mista que é destinada a equipes que tenham pelo menos uma mulher e/ou uma criança abaixo de 14 anos de idade. São três torneios, de Arremesso no dia 15, de Pesca Esportiva no dia 16 e de Pesca Esportiva em Caiaque no dia 17.

A premiação é do 1º ao 10º lugar na categoria geral e para as 3 primeiras equipes da categoria mista, os prêmios variam entre varas, carretilhas, camisas, bonés, linhas, iscas e troféus, e o sorteio será realizado somente para os inscritos, são cinco prêmios a serem sorteados: 1º prêmio é um barco e uma carreta; o 2º, um motor 15HP; o 3º, um caiaque; o 4º, uma bateria de Li-Íon e o 5°, um motor elétrico.

Fiscalização

A fiscalização do torneio terá apoio da Marinha do Brasil, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Guarda Ambiental. A medição e conferência dos peixes fica a cargo da comissão cedida pela Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Tocantins.

Sexta-feira, 15

18 horas| Entrega de camisas;
19 horas| Torneio de Arremesso;
19h30| Palestras sobre pesca esportiva e conservação ambiental;
20 horas| Atrações musicais e praça de alimentação.

Sábado, 16

7 horas| Largada do Torneio de Pesca Esportiva;
16 horas| Afeições e encerramento das atividades;
18 horas - 19h30| Premiação do Torneio de Pesca Esportiva e Torneio de Arremesso;
16 - 22 horas| Atrações musicais.

Domingo, 17

7 horas| Largada do Torneio de Pesca Esportiva em Caiaque;