Prefeitura de Palmas convida arquitetos e urbanistas e engenheiros para conhecer propostas para o desenvolvimento urbano

Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas

Autor: Redação | Publicado em 04 de março de 2016 às 15:47

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/TO) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/TO) promove na próxima quarta-feira, 09, um bate-papo com profissionais de engenharia e de arquitetura e urbanismo sobre propostas e projetos da gestão para o desenvolvimento urbano para Palmas. O evento acontecerá às 16 horas, no auditório do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas), e o convite é estendido a todos os profissionais destas áreas da Capital.

De acordo com o presidente do Impup, Ephim Shluger, na ocasião o prefeito Carlos Amastha apresentará  os compromissos e metas da gestão a partir da participação de Palmas na Conferência Mundial do Clima – a COP 21, em dezembro de 2015, e também a preparação da Capital para a Habitat III, Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Moradia, que acontecerá em Quito no Equador, em outubro de 2016.

A Habitat III tem por tema a "Nova Agenda Urbana". “Nesta Conferência   os trabalhos a serem apresentados e deliberados versam sobre o desenvolvimento sustentável das cidades e a produção de habitação e gestão de assentamentos humanos. A conferência vai publicar o seu Relatório Final com recomendações de políticas públicas, promover as boas práticas e estabelecer indicadores para mensurar os avanços nas metas traçadas.  A conferência  vem no bojo da COP-21 e vai reforçar as metas acordadas em Paris de mitigação e adaptação ao processo de mudanças climáticas”, explica Shluger.

O presidente do Ipup ressalta também que a Prefeitura está convidando os profissionais da arquitetura e urbanismo para o debates destes temas que são importantes para à cidade uma vez que devem compor a revisão do Plano Diretor de Palmas. “Estamos convidando todos os arquitetos, engenheiros e urbanistas de Palmas para este evento para terem a oportunidade de dialogar com o prefeito sobre estes temas que são de interesse de todos e, sobretudo para a realização do nosso Plano Diretor Palmas Sustentável”.