Prefeitura de Palmas dá início a Reuniões Temáticas do Planmob nesta terça, 30

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 29 de maio de 2023 às 08:55

As reuniões acontecem no Instituto Vinte de Maio (IVM) até sábado,3, no Resolve Palmas Sul

Na busca de construir uma cidade mais inclusiva e moderna para proporcionar maior qualidade de vida aos moradores, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) inicia nesta semana as Reuniões Temáticas do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob) com a construção de propostas em diversos setores da sociedade.

Nesta terça-feira, 30, serão discutidas propostas nas áreas de saúde, educação e meio ambiente com interface na mobilidade, no horário das 14 às 15h30. A partir das 16h, a Reunião Temática tratará sobre a Segurança Viária. Os encontros serão realizados no Instituto Vinte de Maio (IVM), Qd.602 Sul, conj 01, lote 13, Avenida Teotônio Segurado atrás da estação Xambioá.

Na quarta-feira,31, das 16h à 17h30, o tema debatido será o Ordenamento Territorial e Circulação em áreas de grande demanda. Entre 19 e 20h30, a temática será a Mobilidade Ativa e Transporte a pé e de bicicleta, também no IVM.

Na quinta-feira, 1º, das 16 às 17h30, serão discutidas propostas para o Transporte público e privado individual (taxi, moto-táxi, aplicativos, fretamento e moto-frete). E a partir das 19 horas até às 20h30, será a vez do Transporte Coletivo e Financiamento de Ações da Mobilidade, também no Instituto Vinte de Maio.

Na sexta-feira, 2, a temática será Transporte de Cargas e Mobilidade Regional, no período das 14 às 15h30. E no período das 16 às 17h30, será abordada a temática Desenvolvimento Econômico, Rural e Turismo. No sábado, 3, no período das 14 às 16 horas, a construção de propostas será sobre a Requalificação da Avenida Tocantins e região. Este encontro está previsto para ser realizado no Resolve Palmas Sul, em Taquaralto.

De acordo com o membro da Comissão de Avaliação dos Produtos do PlanMob, Diogo Souza, para cada reunião haverá a apresentação da síntese do diagnóstico proveniente das pesquisas e estudos relativos a cada tema. "É importante ressaltar que se trata de um momento de avaliação do diagnóstico de cada área temática, e que as reuniões são o momento de construção de propostas. As reuniões são abertas ao público para comparecimento, participação e encaminhamentos", concluiu.