Professora Jenair Vicentini lança livro de poesia na 30ª Roda Literária nesta quinta-feira, 21

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 20 de março de 2024 às 12:22

Evento é gratuito e oferece certificado de 4 horas

Um livro recheado de sonhos que transcendem o infinito, que traz esperança e que leva à reflexão. Esse é “Poesia para aquecer os corações”, livro da professora Jenair Vicentini. A obra será lançada em Palmas nesta quinta-feira, 21, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara.

Jenair Vicentini é gaúcha de nascimento e tocantinense por opção e de coração. Já atuou como repórter e colunista em rádios, jornais e periódicos da Capital. Como escritora já lançou 21 obras. Na educação, atuou como professora de português, artes, yoga e taquigrafia. Como ativista cultural, promoveu concursos de contos, crônicas e poesias, além de palestras e lançamentos de livros. 

Evento 

A Roda Literária é um projeto promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) para fomentar a literatura e estimular escritores iniciantes, destinando espaço para lançamento de livros, apresentações artísticas e recitais, entre outros. Todas as suas edições são gratuitas e acontecem no Núcleo Integrado de Literatura e Artes (Nila). A partir de agora a Roda Literária oferecerá certificado digital de quatro horas de participação. 

A 30ª edição Roda Literária contará com a mediação de Ellen Fernanda Klinger, psicóloga graduada pela Universidade Franciscana (UFN), especialista em Transtornos do Desenvolvimento na Infância e na Adolescência. Atualmente é psicóloga, pesquisadora e professora Titular I no curso de Psicologia da Universidade de Gurupi (Unirg). 

 

Texto: FCP