Profissionais da Semus são vacinados contra a gripe, sarampo, rubéola e caxumba

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 27 de abril de 2022 às 17:14

Doses dos imunizantes foram disponibilizadas aos servidores nesta quarta-feira, 27, no auditório da Semus

Nesta quarta-feira, 27, foi a vez dos servidores e colaboradores terceirizados que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) receberem a vacina que protege contra o vírus influenza (gripe) e também da tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola. A imunização ocorreu no auditório da Secretaria.

Nesta ação, a Semus disponibilizou 200 doses da vacina. De acordo com o enfermeiro da Rede de Frios de Palmas, Evando Pereira Gomes, que acompanhou de perto a administração das vacinas, a imunização dos servidores no ambiente de trabalho aumenta a segurança.

A agente de vigilância e segurança, Suely de Santana, 43 anos, profissional terceirizada, conta que pela correria do dia a dia ainda não tinha tirado um tempo para receber a vacina contra a gripe. Para ela, ter a vacinação no ambiente onde trabalha facilitou o acesso à imunização.  “Fui super rápido e seguro. Nem fila tinha. Agora, com a vacina, meu organismo estará mais imune à gripe”, disse.

Jardene Mendes de Assis, 37 anos, atua como assistente de serviço de saúde no setor de regulação da Semus, também colocou o cartão de vacinas em dia. A servidora recebeu as doses da Influenza e da tríplice viral na mesma oportunidade. “Eu sempre aguardo este momento aqui para fazer as vacinas. Todo ano, recebo a dose da Influenza na ação da Semus”, relatou a assistente.

“Mais uma vez, os servidores atenderam ao nosso chamado e mostraram que estão atentos e sempre dispostos a colaborar com a prevenção e os cuidados com a saúde.  Agradecemos por essa importante adesão e, também, aos profissionais da saúde, parceiros fundamentais que nos dão suporte e apoio em nossas campanhas de vacinação”, agradeceu a diretora de Vigilância em Saúde, Marêssa Castro.