Profissionais de limpeza urbana de Palmas começam a ser vacinados contra Covid-19

Gabinete da Prefeita

Autor: Ascom Gabinete Prefeita | Publicado em 30 de junho de 2021 às 12:45

Prefeita Cinthia Ribeiro acompanhou a ação de imunização e anunciou a ampliação da vacinação para novos grupos

Nesta quarta-feira, 30, os profissionais de Limpeza Urbana de Palmas começaram a receber a vacina contra a covid-19. A nova categoria foi incluída no grupo prioritário e, logo cedo, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciaram a vacinação, com a presença da Prefeita Cinthia Ribeiro, que anunciou a ampliação da imunização para faixa etária de 45+.

Durante o evento, a prefeita ressaltou que “esse é um serviço que não sofreu descontinuidade. Há um ano e meio desta pandemia e esses profissionais estavam na linha de frente, cuidando da nossa cidade, dessa grande casa chamada Palmas”, pontuou.

As doses administradas, nesta categoria, foram da Janssen, imunizante de dose única. “Para a gente é motivo de muita alegria saber que eles estão vacinando com dose única, permitindo que eles estejam já totalmente protegidos,” comemorou a prefeita.

O gari Clêdson Melo Pinto se emocionou ao tomar a vacina. “Estou muito feliz e orgulhoso. Tive casos de COVID-19 na minha família. Sei da importância desta vacina", destacou.

Novo grupo a ser imunizado

Podem receber a vacina pessoas que trabalham com limpeza pública, recolhimento de resíduos sólidos e no Aterro Sanitário Municipal de Palmas. Este público conta com cerca de 300 pessoas.

A vacinação acontece nesta quarta-feira, 30, das 7h às 13h na empresa MB Construções e Serviços (de limpeza urbana). Os que não se vacinarem, nesta quarta-feira, poderão fazer o agendamento e vacinar depois, devendo estes apresentarem documento de identidade original (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cópia do contracheque e/ou declaração da empresa ou instituição em que trabalham para comprovação do vínculo com a atividade exercida.

Ampliação

Na ocasião, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou a ampliação da vacinação para pessoas sem comorbidades. Segundo ela, a expectativa é atender, até o final desta semana, a faixa etária de 45+. Este avanço será possível graças a uma nova remessa de cerca de 11 mil vacinas que chegaram nesta quarta-feira, 30, em Palmas.