Programa Casa Mulher, Viver sem Violência contemplará Capital

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Redação Secom | Publicado em 13 de março de 2013 às 19:25

Palmas é uma das 27 capitais que serão contempladas com o Programa Mulher, Viver sem Violência, lançado, nesta quarta-feira, 13,  pela Presidenta Dilma Rouseff. A ministra de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, explicou que a iniciativa prevê a construção de centros chamados Casa da Mulher Brasileira, que integrarão serviços públicos especializados, de segurança, saúde, assistência social, justiça, acolhimento, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda em todas as capitais brasileiras. Faz parte do programa a realização de campanhas educativas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

O programa que é destinado á adesão dos governos estaduais, terá o  custo médio de cada centro estimado em R$ 4,3 milhões, incluindo construção e aquisição de equipamentos. O governo espera atender cerca de 200 mulheres por dia e 72 mil por ano em cada um deles.

“A implantação do programa Casa da Mulher Brasileira em Palmas vai fortalecer os serviços de atendimento as mulheres em situação de violência e oferecer condições necessárias para que ela possa romper com o ciclo da violência”, comemorou a superintendente da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, da Prefeitura de Palmas, Gleidy Braga.

A Prefeitura de Palmas conta hoje com o Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência - Flor de Lís e a Casa Abrigo, voltada ao Atendimento das mulheres sob grave ameaça e risco de morte.