Projeto Desenvolve Palmas realiza palestra sobre cooperativas e associações na próxima segunda, 12

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Sedem | Publicado em 08 de janeiro de 2015 às 13:55

Será realizada, na próxima segunda-feira, 12, palestra promovida pelo Projeto Desenvolve Palmas sobre formalização de empreendimentos, destacando as diferenças entre cooperativas e associações. O encontro será realizado no CIAP - Centro de Inovações e Aceleração de Palmas (1.012 Sul,  na TO-050), a partir das 14 horas. As inscrições podem ser feitas presencialmente no dia do evento.

"A demanda para esta palestra surgiu na plenária que realizamos em dezembro para produtores de hortas comunitárias. Todos os presentes se mostraram bastante interessados na regularização do trabalho, porém tinham muitas dúvidas sobre o processo. Por isso, propomos a realização desta palestra", explicou a coordenadora geral do projeto, Juliete Oliveira.

Além de tratar das diferenças entre cooperativas e associações, a palestra objetivará ressaltar as formas de funcionamento, requisitos para constituição, fundamentos e valores, bem como as vantagens de cada uma. "Buscaremos sensibilizar e conscientizar os participantes da importância do cooperativismo e associativismo, a fim de despertar o espírito do trabalho em equipe na busca de resultados efetivos para os empreendimentos em que atuam", pontuou a palestrante Bruna Reis, advogada do Projeto Desenvolve Palmas.

SOBRE A PALESTRANTE

Bruna Anatália Reis Santos é advogada e pós-graduada em Direito Público pela FAEL de Brasília. Nos últimos meses vem se dedicando ao estudo das cooperativas e associações, exercendo atualmente o cargo de advogada do Projeto Desenvolve Palmas, programa oriundo de convênio do Governo Federal e a Prefeitura de Palmas, que tem o objetivo de promover a economia solidária e a constituição de empreendimentos econômicos solidários.

Mais informações pelo telefone (63) 2111-2792 ou pelo email projetodesenvolvepalmas@gmail.com.