Proprietários de imóveis do setor Irmã Dulce 2ª etapa comparecem ao primeiro dia do mutirão

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 24 de agosto de 2023 às 15:36

Nesta etapa os interessados entregam a documentação necessária para dar início aos processos de emissão de títulos de propriedade

“Acho o Irmã Dulce um bairro muito bom e sou feliz por ser proprietária de um imóvel lá, mas faltam algumas coisas. Agora, com a regularização fundiária podemos receber o asfalto e aí acabará a poeira, teremos rede de esgoto e isso ainda irá melhorar mais o nosso setor”, comentou a copeira Maria Ivone de Jesus Santos, 46 anos, uma das pessoas que compareceu ao mutirão de entrega dos documentos para regularização fundiária do Setor Irmã Dulce 2ª etapa, realizado pela Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (Semaf), iniciado nesta quinta-feira, 24 e que segue até esta sexta-feira, 25, no Colégio Anísio Spínola, Setor Bertaville.

A expectativa é que nos dois dias de mutirão sejam atendidas 300 pessoas, sendo 150 em cada um. O secretário da Semaf, Fabrício Rodrigues Braga, alertou aos proprietários de imóveis do setor que a entrega dos documentos é indispensável para que o processo de regularização fundiária seja realizado. “A regularização é indispensável para que o bairro seja reconhecido pelo poder público e também para cada proprietário conseguir o documento que dá a garantia legal de propriedade do imóvel, que é o título (certidão de matrícula do imóvel)”, disse o secretário.

O empresário Kayson Sales Aguiar, 31 anos, foi mais uma das pessoas que atendeu o chamamento da Semaf e compareceu ao mutirão. Na triagem ele foi orientado sobre documentos e informações que faltaram para a conclusão do cadastro e já se empenhou em providenciar. “Esta regularização é muito importante, pois vamos poder nos organizar melhor, ter nossos títulos de propriedades, sem contar que também é uma porta que se abre para o bairro poder receber infraestrutura e assim ser melhor valorizado”, concluiu.

O mesmo sentimento de esperança por melhorias no bairro também levou a cabeleireira Arlete Rosa da Silva, 47 anos, ao mutirão. Ela disse que esperou a regularização por muitos anos e que agora percebe o sonho próximo de se tornar realidade. “Estou agradecida, o Irmã Dulce é um bairro antigo. Com os títulos nossos imóveis terão mais valor e o setor poderá receber infraestrutura e serviços”, declarou.

Relação de documentos (originais e cópias)

• RG;
• CPF;
• Certidão de nascimento;
• RG – cônjuge;
• CPF – cônjuge;
• Certidão de nascimento – cônjuge;
• RG, CPF ou certidão de nascimento dos filhos;
• Comprovante de residência (água ou energia);
• Declaração de titularidade da primeira ligação da água ou da energia (solicitar na BRK ou Energisa);
• Cessão de direito, contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse;
• Comprovante de renda de todos que trabalham e residem no imóvel;sece
• Certidão de casamento ou declaração de união estável;
• Declaração que não possui imóvel urbano e/ou rural (titular e cônjuge) - será preenchida mediante a entrega da documentação.