Ranchão High-tech traz novidades para agricultura familiar na Agrotins 2014

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 06 de maio de 2014 às 14:41

O Ranchão High-tech é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).

O Ranchão High-tech da Prefeitura de Palmas já está pronto para receber os visitantes da 14ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins 2014. Novidades como o tratador de peixes automático, o gerente virtual da propriedade e o adubo orgânico feito com galhadas e podas utilizando fungos aeróbicos contribuem para o fortalecimento da agricultura familiar, tema da Feira deste ano.

O Ranchão High-tech é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e além destas tecnologias, nele os produtores também poderão conferir como construir um tanque-rede para piscicultura, como construir um galinheiro de pequeno porte respeitando a legislação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), além de participar de rodadas de negócios realizadas pela Seder, Sebrae e Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto).

Artesãs da zona rural de Palmas estarão expondo seus trabalhos no Ranchão High-tech. Peças como tapetes feitos no tear árabe, arranjos de folhas, flores e frutos do cerrado, bonecos e outros itens estarão expostos e à venda.

A Agrotins 2014 acontece de 6 a 10 de maio, das 8 ás 18 horas, no Centro Agrotecnológico de Palmas. A abertura oficial está programada para quarta-feira, 07, às 9 horas, com a presença de autoridades e produtores.