Recapeamento de segmento da Avenida NS-10 avança

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 03 de outubro de 2023 às 09:45

Tráfego está parcialmente fechado em função da recuperação de pavimento em andamento nesta terça-feira, 3

A Avenida NS-10 segue recebendo melhorias. Na manhã desta terça-feira, 3, o sentido norte-sul do trecho entre a rotatória com a Avenida LO-5B e a entrada do Atacadão está fechada para recapeamento. A recuperação do asfalto é feita com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), mistura de alta qualidade.

As faixas do sentido oposto estão abertas, temporariamente, para ambos os sentidos. A previsão é de que até o fim da tarde o trecho recuperado, próximo à entrada do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, seja aberto ao tráfego.

O recapeamento repara o pavimento antigo da pista, cuja duplicação está em andamento, em função de melhorias previstas para a avenida desde a Quadra Arne 74 (606 Norte) até seu cruzamento com a Av. LO-27, próximo ao Terminal Rodoviário de Palmas. Há outro ponto, próximo à entrada do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, recebendo tratamento de sub-base. Em todos os pontos citados, há movimentação de máquinas e trabalhadores estão sinalizados. A orientação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) é de que quem passar pelo local reduza a velocidade, pois o movimento de máquinas pesadas e trabalhadores é constante.