Secretaria da Educação realiza Encontro de Conselheiros Municipais da Educação

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Raphael Pontes | Publicado em 01 de dezembro de 2010 às 14:11

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), realizam o Encontro Municipal de Conselheiros da Educação nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Tavares, a partir das 19h; na ETI Vinícius de Moraes, a partir das 08h; e na ETI Eurídice Ferreira de Mello, a partir das 08 h, respectivamente.

O objetivo do evento é fortalecer o Conselho Municipal da Educação e suas respectivas câmaras (Câmara do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e Câmara da Educação Básica), o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, os Conselhos Escolares e os Conselhos Fiscais. Bem como discutir a aplicação e controle social dos recursos educacionais, orientando os conselheiros, gestores e coordenadores financeiros das Unidades Educacionais (UE's) quanto aos procedimentos necessários a sua efetividade.

O encontro reunirá diretores e coordenadores financeiros da rede de ensino público de Palmas (estão automaticamente inscritos), membros do conselho escolar, dos colegiados das UE's, do conselho municipal da educação, do conselho municipal de alimentação escolar e dos conselhos fiscais da Unidades Executoras das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei's).

Para fazer a inscrição os membros dos conselhos da educação devem entrar em contato enviando um e-mail para a Gerência de Formação (formacao.semec@gmail.com) ou pelo telefone 3234-0208.