Secretarias trabalham parceria para formulação do Plano Municipal de Aperfeiçoamento e Formação

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação | Publicado em 01 de junho de 2015 às 18:06

Reunir as demandas de capacitação, facilitar o acesso do servidor aos cursos, além de fortalecer os processos já existentes são alguns dos desafios do Plano Municipal de Aperfeiçoamento e Formação (PMAF). O trabalho reúne uma banca multidisciplinar composta pelos setores de capacitação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Escola de Gestão Pública - EGP), pela Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde (Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas).

A iniciativa da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos faz parte do Programa Capital Humano – Plano de Valorização do Servidor Público. Serão investidos cerca de R$ 90 milhões nos próximos cinco anos em uma plataforma única de cursos, aperfeiçoamentos, avaliação e divulgação. Neste projeto serão contempladas todas as áreas que envolvem a gestão pública.

Para a diretora da EGP, Karin T. Dias, essa é uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Palmas que busca dar maior visibilidade e acesso aos cursos oferecidos em todas as áreas. “O PMAF também tornará possível que os servidores concorram em grau de igualdade pelas vagas disponibilizadas em cada especialidade, de acordo com o perfil e a capacidade técnica do aluno”, explicou.

A presidente da Escola de Saúde Pública de Palmas, Juliana Ramos Bruno, defendeu que é salutar essa iniciativa de unir forças em prol de um projeto de capacitação. “A gestão caminha para um novo olhar no respeito e na valorização dos servidores públicos municipais”, concluiu.