Sedem realiza 9ª Plenária de Economia Solidária e Feira de Trocas neste sábado, 07

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Secom | Publicado em 06 de novembro de 2015 às 10:03

Acontece neste sábado, 07, a 9ª Plenária de Economia Solidária do Projeto Desenvolve Palmas: Promovendo o Desenvolvimento Sociocomunitário. O encontro, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), será realizado no Centro de Aceleração e Inovação de Palmas (CIAP), na Quadra 1.012 Sul, Avenida TO-050 (ao lado da Coca Cola), das 15 às 18 horas.

De acordo com a coordenadora geral, Juliete Oliveira, as plenárias servem para sensibilizar e mobilizar a comunidade a participar do projeto. “Também buscamos ampliar os conhecimentos dos participantes sobre a Economia Solidária e dialogar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas na produção e comercialização, mostrando como o projeto pode auxiliar na viabilização de empreendimentos coletivos”, pontuou a coordenadora.

Para a secretária municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, que também estará presente no evento, a ação é importantíssima para levar aos presentes mais uma possibilidade de geração de renda e trabalho. "Estamos empenhando em ampliar, o máximo possível, o acesso dos Empreendimentos Econômicos Solidários à assistência técnica, treinamentos, formalização, financiamentos por meio do Banco do Povo e outros. Para tanto, com a ajuda de vários parceiros, estamos movimentando ações conjuntas para fomentar o desenvolvimento econômico", observou.

As inscrições para a plenária poderão ser feitas presencialmente na hora do evento e todos os interessados são convidados, em especial comerciantes e fornecedores das feiras livres de Palmas; representantes de Empreendimentos Econômicos Solidários, associações e cooperativas com necessidade de organização e assistência; beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal, comunidades de baixa renda, população ribeirinha, trabalhadores informais e grupos de trabalhadores autônomos com a necessidade de condução ao trabalho coletivo.

Feira de Trocas

No mesmo dia e local também ocorrerá a 1ª Feira de Trocas Solidárias. A ideia é proporcionar um espaço de compartilhamento saberes, reflexão sobre o consumismo e promoção de uma nova maneira de fazer circular riquezas sem o uso do dinheiro.

Para participar basta levar itens usados em bom estado, produtos e serviços para negociar trocas e preencher o cadastro de participação no local.

Mais informações pelo telefone (63) 2111-3218 ou pelo email projetodesenvolvepalmas@gmail.com.