Seisp emprega 1.500 toneladas de CBUQ na recuperação de asfalto de avenidas e ruas em junho

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 25 de julho de 2019 às 12:17

Material foi usado na aplicação de CBUQ recapeamento, tapa-buraco e pavimentação em diversos endereços de Palmas

No mês de junho de 2019, foram empregadas 1.500 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para execução de serviços como recapeamento, tapa-buraco e pavimentação em diversos endereços de Palmas. Este trabalho é executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) para garantir a recuperação e durabilidade do pavimento das ruas e avenidas da Capital.

Algumas localidades beneficiadas em junho foram os setores Jardim Aureny I, Jardim Aureny III, Santa Bárbara e Santa Fé, assim como a Arse 62 (606 Sul), Arno 41 (403 Norte), Arne 51 (404 Norte) e Arse 122 (1.206 Sul).

Nesta semana, a Seisp está realizando ações de manutenção de vias na Região Norte do Plano Diretor e em setores da Região Sul de Palmas. As quadras que estão sendo atendidas nesta quinta-feira, 25, são a Arno 43 (407 Norte), a Arno 32 (305 Norte) e os bairros o Jardim Aureny III, o Jardim Aureny IV e o Setor Santa Fé. Trata-se de frentes realizando a manutenção de vias.

Além deste trabalho, está sendo finalizado também nesta quinta-feira, 25, o recapeamento interno da Quadra Arno 44 (409 Norte). A Arno 43 (407 Norte) recebe equipes de varrição para limpeza do pavimento atual, etapa necessária para iniciar lá também nos próximos dias o recapeamento de ruas internas da quadra.

Respeito às sinalizações

Vale ressaltar aos moradores destas quadras que, mesmo após a conclusão da aplicação de lama asfáltica, as entradas das vias são sinalizadas com placas para alertar o impedimento de tráfego de veículos em razão do tempo de solidificação do material usado. Este tempo é de cerca de 6 horas. O desrespeito ao referido tempo, lamentavelmente, pode trazer danos ao novo pavimento e interferir na qualidade e durabilidade do mesmo.

É importante o cidadão saber ainda que pode informar à Seisp quais ruas precisam de reparo no asfalto pela Ouvidoria Municipal (0800-6464-156), cuja ligação é gratuita, ou protocolando um pedido em uma das unidades do Resolve Palmas.