Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas começa nesta segunda, 5

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Safhira Delmondes - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 02 de junho de 2023 às 12:35

Programação acontecerá nos dias 5, 6, 7, 12 e 13 de junho

Inicia nesta segunda-feira, 5, a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, que será realizada pela Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP), com programação nos dias 5, 6, 7, 12 e 13 de junho e contará com diversas atividades como palestras, apresentações culturais, panfletagem educativas e exposições.

Segundo a presidente da FJP, Marttha Ramos, a intenção do evento é proporcionar ao jovem palmense informações e conhecimentos acerca dos malefícios das drogas e os impactos que elas trazem. “A ideia é apresentar ao público jovem que existem pelo menos duas alternativas, dois caminhos, um com e outro sem o uso de álcool e outras drogas”, destacou.

As palestras devem abordar temas referentes à proposta, com o objetivo de conscientizar e levar em consideração as inquietações comuns aos jovens que estão às vésperas da vida adulta.

Entre os temas que serão abordados nas palestras constam o consumo excessivo de bebidas alcoólicas; ansiedade e depressão decorrentes do uso de álcool e outras drogas. As pautas visam despertar os interesses dos jovens pelas artes, esporte e saúde mental.

Os interessados em participar devem se inscrever no site do Programa.

Confira a programação aqui.