Semus registra três novos casos de covid-19 em Palmas

Conselho Municipal de Saúde

Autor: Texto: Annady Borges - estagiária sob supervisão da Coordenação de Jornalismo da Semus | Publicado em 17 de outubro de 2023 às 12:56

Exames de sangue realizados descartaram 35 indivíduos com suspeitas da doença

O Boletim Epidemiológico n.º 794 publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) nesta terça-feira, 17, confirmou três novos casos de covid-19 em Palmas. Após a realização do exame de sangue foram descartados 35 indivíduos com suspeitas da doença. Esses números são referentes ao período de 8 a 14 de outubro.

Sobre os pacientes em tratamento, atualmente a taxa de ocupação de todos os leitos é de 3,8%. O documento também aponta que os leitos de estabilização nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão vazios. O monitoramento indica ainda que duas pessoas residentes de outros municípios estão hospitalizadas.

Quanto ao avanço da vacinação, a Prefeitura de Palmas já aplicou um total de 627.765 doses das vacinas contra a covid-19 até o último dia 14 de outubro, conforme a Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf). Para obter informações mais detalhadas, consulte o documento disponibilizado neste link.