Servidores participam de curso sobre licitações e contratos na administração pública no Instituto 20 de Maio

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de agosto de 2021 às 19:38

As aulas no formato on-line trouxeram uma introdução à nova Lei de Licitações

Servidores de diversas pastas da administração municipal participaram do curso ‘Licitações e Contratos Administrativos' a fim de aperfeiçoamento profissional, quanto à condução de processos licitatórios. Promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), o curso na modalidade on-line teve seu encerramento nesta sexta-feira, 13, com a qualificação de 60 servidores.

Entre os participantes está o chefe da Assessoria Técnica e de Planejamento Diogo José da Rocha, lotado na Casa Civil do Município, que mostrou satisfação com o conhecimento adquirido. “Em observação às atualizações da Lei de Licitações, que têm me ajudado bastante nos assuntos pertinentes”, declarou.

O gerente do Uso do Solo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Jerry Araújo Dias, conta porque se interessou pelo assunto de licitações. “A gama de conhecimentos e informações adicionais adquiridas no decorrer do curso vão ampliar meus conhecimentos e enriquecer o meu currículo com possível surgimento de novas oportunidades e desafios”, afirma.

Além dos princípios básicos de licitação, os participantes tiveram introdução à nova Lei de Licitações nº. 14.133, de 1º de abril de 2021. Também foram abordados no conteúdo programático do curso: modalidades; procedimentos; edital; termo de referência; habilitação; registro cadastral; procedimento e julgamento; contratos; sanções administrativas e tutela judicial e recursos administrativos. O curso foi ministrado pela técnica em Contabilidade Sônia Maria da Silva dos Santos, que é instrutora credenciada no município de Palmas desde 2010.