Sesmu leva conscientização sobre o trânsito ao Festival Gastronômico de Taquaruçu

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Luís Felipe da Silva Alves - estagiário sob a supervisão do jornalismo da Secom/Palmas | Publicado em 04 de setembro de 2023 às 13:16

Apresentações ocorrerão nos dias 7 e 9 de setembro, às 18 horas, no palco Cozinha Show

O 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) receberá uma atração especial que promete conscientizar os visitantes sobre a importância da segurança no trânsito. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com um elenco talentoso e uma mensagem poderosa, leva o espetáculo teatral “O Auto da Vida no Trânsito”, nos dias 7 e 9 de setembro, às 18 horas, no palco do Cozinha Show. A peça visa sensibilizar a comunidade sobre os desafios e responsabilidades no trânsito, enquanto promove a cultura local.

O espetáculo é parte das ações da Prefeitura de Palmas de educação e conscientização no trânsito para este ano. Segundo a agente de Trânsito e Transporte e uma das organizadoras, Carolina dos Santos a história da peça aborda temas relevantes relacionados à segurança viária e à convivência harmoniosa no trânsito, usando o teatro como meio de comunicação eficaz. Ela acrescenta que a Sesmu, em parceria com o Núcleo Experimental da Companhia A Barraca, acredita que a conscientização é a chave para a construção de um trânsito mais seguro e responsável. “Portanto, não perca a oportunidade de participar do 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu e assistir a essa emocionante apresentação da Sesmu. Traga sua família e amigos e junte-se a nós para uma noite memorável, enquanto refletimos sobre a importância de fazer escolhas responsáveis nas vias públicas”, finalizou Carolina.

Conforme a atriz Cleuda Milhomem, também idealizadora da ação, a peça foi produzida pela Prefeitura de Palmas em 2001, na época dirigida por Marcelo Sousa, sendo um grande sucesso entre os diversos públicos apresentados. “A peça traz  diálogos cheios de graça e reviravoltas cômicas, ‘O Auto da Vida no Trânsito’ promete divertir, emocionar e conscientizar o público de todas as idades.”

Ficha técnica:

• Realização: Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana;
  • Superintendência de Trânsito - Gerência de Educação para o Trânsito;
  • Apresentação: Núcleo Experimental da Companhia A Barraca;
  • Idealização: Cleuda Milhomem;
  • Direção-geral: Magna Carneiro;
  • Assistentes de direção: Cleuda Milhomem e Gabriel Deeaz;
  • Texto/ Roteiro: Marcelo Souza (in memorian) e Companhia A Barraca;
  • Adaptação de texto/ roteiro: Magna Carneiro e Companhia A Barraca;
  • Produção executiva: Cinthia Abreu;
  • Atrizes: Aline Milani, Dora Maria, Haru Barbosa, Laís Paz Duarte e Letícia Donato;
  • Preparação corporal e coreografias: Felipe Trindade;
  • Figurinista: Thallys Judson;
  • Cenográfo: Renato Moura;
  • Cenotécnico: Oficina de Criações /Erdilez Paiva;
  • Concepção de maquiagem: Johson Morais;
  • Organização e gerenciamento: Valéria Oliveira, Kerlen Parrião, Carolina dos Santos e Josimar Pereira.