Sessão solene na Câmara Municipal de Palmas homenageia mulheres

Superintendência para Mulheres, Direitos Humanos e Equidades

Autor: Fábio Coelho | Publicado em 11 de março de 2014 às 14:14

Na manhã desta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Palmas realizou sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, a superintendente da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Sumudhe), Gleidy Braga, falou da programação realizada neste ano pela Prefeitura de Palmas, “Mulheres em Ação”. “Desta vez a Prefeitura está conversando com as mulheres e também com os homens por entender que a sociedade é constituída pelos dois gêneros”, disse.

Sobre a participação das mulheres na política, Gleidy ressaltou que é de extrema relevância incentivar o acesso feminino aos espaços de poder. “É neste sentido que a Superintendência vem trabalhando, empoderar as mulheres e garantir os seus direitos”, relatou ao lembrar ainda que o trabalho conjunto entre os poderes é fundamental para garantir esses direitos.

Na ocasião, o Vereador Major Negreiros (PP), presidente da Câmara Municipal, apresentou Projeto de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. Para Gleidy, este Projeto é importante porque vai ser um espaço no Legislativo para discutir as demandas das mulheres. “Temos uma Casa de Leis que não tem nenhuma vereadora e mesmo assim a Câmara compreende a necessidade de discutir essas demandas. O presidente Vereador Major Negreiros está de parabéns pela iniciativa”, destacou.

Na sessão, várias mulheres foram homenageadas, entre elas a titular da Sumudhe, Gleidy Braga, a Secretária Municipal de Comunicação, Raquel Oliveira e a jornalista Roberta Tum.