Taxistas recebem qualificação para participar do projeto Balada Segura

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick / Edição: Denis Rocha | Publicado em 15 de abril de 2024 às 08:42

Motoristas de táxi cadastrados no Balada Segura darão desconto de 20% nas corridas para as pessoas voltarem para casa em segurança após ingerir bebida alcóolica

Já de olho na campanha do Maio Amarelo que será promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), aproximadamente 40 taxistas de Palmas estão passando por um curso de qualificação, nesta segunda e terça-feira, 15 e 16, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), localizado na Avenida Teotônio Segurado. 

Na manhã desta segunda-feira,15, os taxistas estiveram no IVM assistindo aulas sobre excelência no atendimento, legislação de transporte, segurança do percurso, prática veicular e lei seca.

Após a realização do curso os taxistas participarão do projeto ‘Balada Segura’, durante a Campanha Maio Amarelo, onde serão desenvolvidas ações educativas nos bares da Capital, no intuito de conscientizar o condutor para não dirigir quando beber, como forma de reduzir o número de acidentes no trânsito, inclusive com vítimas fatais em Palmas, com foco principalmente nos motociclistas. 

A presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado do Tocantins, Eunice Rodrigues da Silva, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Esse curso vem agregar mais conhecimento aos nossos taxistas, principalmente no que diz respeito ao atendimento ao cliente, e ao mesmo tempo, inseri-los no projeto Balada Segura, como forma de incentivar as pessoas a usarem o táxi como o amigo da vez para retornarem às suas casas, de forma segura, após ingerir bebida alcoólica”, disse. 

 

Maio Amarelo

O projeto Balada Segura em parceria com os taxistas de Palmas será realizado durante a Campanha Maio Amarelo, que será lançada no dia 02 de maio em parceria com vários estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica. Os parceiros estarão divulgando o ‘cardápio seguro’, com os telefone dos taxistas cadastrados que participaram da qualificação, que oferecerá desconto de 20% nas corridas, como forma de incentivar o condutor a deixar o carro em casa e usar o táxi para voltar em segurança para casa.

 

Cursos de qualificação para taxistas:

Excelência no atendimento 
Professor José Filadelfo da Silva

Legislação de trânsito
Caroline Santos - Agente de Trânsito e Transporte

Segurança do percurso
Josimar Pereira - Agente de Trânsito e Transporte

Prática veicular
Júnia Ferreira - Agente de Trânsito e Transporte

Lei seca
Junia Ferreira - Agente de Trânsito e Transporte