Três unidades de saúde abrem na véspera e feriado de Sexta-feira da Paixão

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 27 de março de 2024 às 14:58

Nos demais dias de feriado de Páscoa, os atendimentos seguirão apenas nos serviços essenciais em escala de plantão

Para garantir assistência em saúde para pacientes com queixas leves e não sobrecarregar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 61 (503 Norte), José Hermes, no Setor Sul, e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, abrirão normalmente durante na véspera e no feriado de Sexta-feira da Paixão, nos dias 28 e 29 de abril. O horário de funcionamento é das 7 às 19 horas, com exceção da unidade de Taquaruçu, que estará aberta 24 horas por dia. 

Os atendimentos serão para avaliação médica ou de enfermagem para sintomas clínicos leves e casos suspeitos de covid-19, também com sintomas leves, dispensação de medicamentos e vacinação. Na USF de Taquaruçu, os serviços funcionarão como pronto atendimento de urgências e não será feita a dispensação de medicamentos e vacinação neste local.

No caso da vacinação, o serviço será ofertado na USF da Arno 61 e José Hermes, com exceção da sexta-feira, na USF da Arno 61, que oferecerá o serviço apenas na quinta-feira, 28.  

Nos demais dias de feriado de Páscoa, os atendimentos seguirão apenas nos serviços essenciais em escala de plantão. As UPAs 24 horas por dia, sem interrupção; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a qualquer hora do dia pelo telefone 192; e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), somente para os pacientes já acolhidos.