Walber Marinho traz conceito de visagismo para segundo dia da 1ª ExpoBeleza

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Malena Mota | Publicado em 04 de fevereiro de 2024 às 13:05

Feira continua até segunda-feira, 5, com exposições, salas práticas, palestra e Arena da Beleza, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

A arte de criar uma imagem personalizada e equilibrada de uma pessoa, por meio do estudo das características físicas e psicológicas denominada Visagismo foi a técnica que o profissional cabeleireiro Walber Marinho trouxe no seu grande repertório para Palmas. Ele, que é de Recife (PE) e hoje também atua em São Paulo, foi o protagonista do segundo dia da 1ª ExpoBeleza Palmas, que acontece até a próxima segunda-feira, 5, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, das 9 às 19 horas.

Além desta palestra, o evento traz muitas novidades para o setor de beleza da Capital. O evento tem entrada gratuita e uma estrutura moderna e preparada para receber expositores e frequentadores de todo País, reunindo os mais diversos profissionais da área da beleza, empresas e profissionais da indústria do cosmético.

Walber Marinho, cabeleireiro de renome nacional, disse que procura sempre em seus trabalhos trazer novidades para o mercado. Segundo ele, o evento tem sido um instrumento de muito conhecimento, e sendo esta a primeira feira, todos em Palmas estão parabéns, ressaltou o palestrante. “Neste evento eu vejo que a Prefeitura tratou o Profissional da Beleza com muito carinho, com muito amor e cuidado, pois a feira para mim já é uma das melhores feiras do Brasil, em vários aspectos”, enfatizou.

Ele ainda chama atenção pela qualidade e número de palestras do evento. “O que me chamou a atenção é a organização, é a quantidade de palestras que traz um conteúdo muito embasado para o profissional cabeleireiro, o profissional da beleza em si, então isso é o que faz com que as pessoas que entram nessa área da beleza possam cada vez mais se atualizar, e uma feira dessa é importante. Traz o passo a passo que de fato profissional da beleza precisa  no dia a dia", ressaltou o profissional.

Para a cabeleireira e expositora no ramo da beleza, Claudia Montesco, a programação vem ao encontro do que o mercado palmense precisa. “Amei toda a programação e venho todos os dias, pois além de demonstrar meu trabalho, também assisto boas palestras como essa”, disse a cabeleireira.

1ª ExpoBeleza

Ao todo, 60 expositores estão distribuídos pela Arena da Beleza, nas áreas de indústria, representação de vendas, atacado, varejo, clínicas de estética e bem-estar. Há expectativa de fechamento de bons negócios, entre expositores e profissionais da área, com o pré-cadastro para liberação de crédito ofertado pelo Banco do Povo.

Além disso, o espaço conta com quatros salas de treinamento para ações práticas (oficinas/workshops), que nas primeiras horas da exposição já estavam lotadas de participantes. O evento conta ainda com praça de alimentação, sala de credenciamento e os famosos espaços instragramáveis.

“Estamos muito felizes com o primeiro dia da ExpoBeleza, que é a maior feira do Norte do Brasil. A expectativa é que o evento receba hoje mais de 5 mil pessoas. É uma estrutura robusta, com mais de 60 estantes, que podem atender o varejo, atacado e o público em geral. Ademais, temos uma programação com palestras e ações práticas de todas as modalidades e tecnologias, ou seja, o que há de mais moderno no segmento”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra.

Confira a programação completa aqui do evento.

Texto: Malena Mota