Jardim Janaína e Lago Sul recebem R$ 3,2 milhões em obras de macrodrenagem

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/Edição: Lorena Karlla | Publicado em 24 de setembro de 2021 às 20:24

Ordem de serviço para execução dos trabalhos foi assinada pela prefeita Cinthia Ribeiro nesta sexta-feira, 24

A prefeita Cinthia Ribeiro assinou nesta sexta-feira, 24, a ordem de serviço das obras de macrodenagem pluvial dos setores Jardim Janaína e Lago Sul, onde serão investidos R$ 3.212.678,13 para execução dos trabalhos. A assinatura foi realizada na Escola de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, no Lago Sul.

“A cidade cresce e acontece nos quatro cantos. Nós cuidamos das pessoas, entendemos as prioridades e realizamos. Temos sempre o cuidado de fazer obras de qualidade, o dinheiro público é de todos nós”, enfatizou a prefeita de Palmas durante a assinatura.

O presidente de bairro do setor Lago Sul, Valdinar Ribeiro dos Santos lembrou o histórico de frustrações em relação a esta obra. “A Cinthia Ribeiro fez um compromisso com essa comunidade, veio e cumpriu. É a melhor Prefeita que já tivemos.”

Serão 2.052 metros de galerias pluviais. Esta obra vai dar destinação final a toda água coletada pelas galerias de drenagem já existentes nos dois setores. A empresa encarregada da obra, selecionada mediante licitação, é a EB Infra Construções Ltda. “Uma obra de infraestrutura sem drenagem não tem vida longa. Estamos assinando a ordem de serviço e pretendemos entregar esta obra em aproximadamente oito meses”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi.

Também participaram do evento secretários municipais e moradores da região.

Outras obras

O Jardim Janaína e o Lago Sul também foram contemplados com outras grandes obras de infraestrutura. No início deste ano, com investimentos de R$ 4.068.240,15, a Prefeitura de Palmas entregou às comunidades dos dois bairros rede de drenagem pluvial interna, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária, depois de longa espera. As obras haviam sido retomadas em 2020, após terem sido interrompidas em 2018 por descumprimento de contrato pela empresa contratada.

(Com colaboração da Assessoria do Gabinete da Prefeita)