Mais 23 servidores são qualificados para atuar na área de planejamento

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 08 de julho de 2017 às 11:43

Curso “Instrumentos de Planejamento: PPA/LOA/LDO e Conceitos Básicos” foi encerrado nesta sexta, 7

Palmas conta com mais 23 servidores municipais aptos para atuar em áreas específicas de planejamento e orçamento. Foi encerrado nesta sexta-feira, 07, o curso “Instrumentos de Planejamento: PPA/LOA/LDO e Conceitos Básicos”, promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP).

Para a servidora Poliane Martins, que atua no financeiro da Secretaria de Educação, o curso foi muito proveitoso e contribuiu para auxiliar na elaboração do PPA, LOA e LDO. “Além de contribuir para a qualidade dos nossos serviços na área em que atuamos, também ajudará a desenvolver e aprimorar nossas competências e habilidades”, afirmou.

A capacitação atendeu a uma demanda específica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, oferecendo subsídios teóricos, segundo destacou a Instrutora Elisabete (Bete) Manzano: “Tivemos um formato de curso voltado para a teoria de como fazer, onde esclarecemos as dúvidas de situações que serão realizadas na prática, baseadas em situações reais, vivenciadas no exercício da função”.

Certificação

Os certificados foram entregues aos participantes individualmente pela instrutora da capacitação, pois atendiam a uma demanda específica.

Na oportunidade, o presidente do IVM, Everton Kleber Teixeira Nunes, agradeceu a presença dos servidores e da instrutora, e convidou os participantes a acessarem o portal da EGP. De acordo com ele é possível, por meio do portal, ficar a par dos cursos ofertados e colaborar para a realização das capacitações e avaliação das mesmas. “Utilizem o nosso portal e interajam, temos uma ótima ferramenta para atender as demandas dos nossos servidores”.