Orçamento Participativo: bairros ou quadras líderes em participação receberão pacote de serviços

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Safhira Delmondes - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 26 de outubro de 2023 às 06:16

Processo democrático visa dá voz à população para construir os rumos de Palmas, apontando prioridades e ações que devem ser adotadas pela gestão municipal

A Prefeitura de Palmas quer ouvir os cidadãos palmenses no Orçamento Participativo, para isto o bairro ou quadra que tiver maior participação receberá serviços de zeladoria como limpeza, roçagem, ações de saúde, cultura, esporte e lazer. A consulta iniciou no dia 9 de outubro, aberta para interação com a população da Capital. Além disso, a disputa entre bairros e quadras faz parte de uma iniciativa para atrair um maior número de pessoas na construção do Orçamento Participativo de 2024.

O cidadão poderá apresentar uma sugestão em 13 áreas, as sugestões mais votadas em cada área entrarão como prioridade na lei orçamentária. Para mais informações sobre o Plano Plurianual (PPA), basta acessar todos os documentos e matérias referentes ao Orçamento Participativo.

Para participar da consulta pública basta acessar o aplicativo Colab, disponível para Android e IOS, ou pelo site, até 5 de novembro deste ano.

A prefeita Cinthia Ribeiro destaca em suas palavras sobre o Orçamento Participativo: “em 2021 fizemos uma grande consulta pública para a construção do PPA 2022-2025 da nossa Capital. No ano passado, demos continuidade nesse processo democrático que dá voz à população para construir os rumos de Palmas, apontando as prioridades e as ações que devem ser adotadas pela Gestão Municipal”.