Prefeitura investe na revitalização de canteiros e no paisagismo de avenidas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Polyana Pegoraro | Publicado em 24 de setembro de 2014 às 14:12

Para tornar a cidade ainda mais bonita e propiciar um aspecto mais convidativo, a Prefeitura de Palmas tem investido na recuperação e implantação de novos canteiros, além do paisagismo em avenidas que não contavam com o benefício.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos executou recentemente os serviços de paisagismo, plantio de grama, flores e arborização de canteiros na NS-10, Avenida Amaralina, que dá acesso ao distrito de Taquaruçu, LO-12, 112 Sul e 712 Sul.  A ação conta ainda com serviços como o rebaixamento de algumas rotatórias (retirada de solo ruim e substituição por terra preta) nivelamento e terraplanagem de todas as rotatórias e canteiros centrais.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Hebert Veras, o serviço tem sido executado em outras partes da cidade. “Está em andamento o trabalho de paisagismo e revitalização de canteiros da LO-03, NS-03, LO-05, saída para a Praia da Graciosa”, informou.

Com o início do período chuvoso a expectativa é intensificar as revitalizações e a manutenção das áreas já atendidas. “O nosso planejamento para os próximos dias ainda conta com a execução do paisagismo no prolongamento da Avenida Tocantins até a TO-050 e a rotatória da marginal da TO-050 que dá aceso à cidade pela Avenida JK”, salientou o superintendente.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, o serviço executado de forma contínua integra o projeto da gestão de embelezamento e cuidado da cidade. "Estamos trabalhando para atender não só o centro da cidade, mas avenidas que não contavam com paisagismo e as regiões mais afastadas do centro da cidade.”