Sinalização viária e serviços complementares são executados nos setores Lago Sul e Janaína

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 13:15

Obra foi retomada em julho de 2020 e garantiu asfalto aos setores já neste período chuvoso

A rede de drenagem pluvial e a pavimentação dos setores Lago Sul e Janaína, na região Sul de Palmas, já foram concluídas, mas seguem em andamento as etapas complementares.  De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), até esta sexta-feira, 18, o percentual de execução é de aproximadamente 87%.

Segundo a pasta, estão em execução os serviços de assentamento dos tampões dos poços de visitas, bocas de lobo, calçadas e sinalizações verticais e horizontais.  "O asfalto já terminou. Estão colocando a sinalização agora. Mesmo tendo chuvas está tudo uma maravilha, a comunidade está muito agradecida", disse o líder comunitário do Jardim Janaína, Raimundo Manoel de Abreu Filho.

O investimento nos dois setores é de R$ 4.068.240,15, com financiamento da Caixa. A retomada das obras de infraestrutura pendentes foi realizada em julho deste ano, garantindo rede de drenagem pluvial, terraplanagem,  pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo (TSD) e sinalização viária.

Os bairros haviam sido contemplados com contrato terceirizado para execução de obras de implantação de infraestrutura viária, mas as obras acabaram paradas por descumprimento de contrato pela empresa contratada anteriormente. Sem êxito nas negociações, o contrato acabou sendo interrompido em 2018.