Ação do Movimento Maio Amarelo é destaque no segundo dia da Agrotins

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 09 de maio de 2018 às 18:06

Com entrega de material educativo, adesivos e laços símbolos da campanha, a equipe fez um trabalho de conscientização com os frequentadores.

Como parte das ações do Movimento Maio Amarelo desenvolvidas pela Gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Palmas, a tarde desta quarta-feira, 09, foi marcada por uma intervenção nos stands de cervejarias que estão expostos na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2018. Com entrega de material educativo, adesivos e laços símbolos da campanha, a equipe fez um trabalho de conscientização com os frequentadores sobre os perigos existentes no trânsito e os riscos que envolvem a mistura de álcool e direção.

Segundo o gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa, a ação está tem tido repercussão positiva junto às pessoas que vêm visitar a feira. “Muita gente me para perguntar o que significa o laço amarelo que estamos utilizando, e, quando explicamos para elas o que é, e como funciona o movimento, elas se mostram interessadas e elogiam, porque se sentem seguras. As forças de segurança estão presentes aqui no evento, mas a informação e o conhecimento, também são essenciais. É segurança, e só traz benefícios para todos”, concluiu.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em todo o mundo. Colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos parceiros. A Prefeitura de Palmas é uma das entidades que apoiam o Movimento e as ações serão realizadas diariamente em todos os espaços da Capital até o final do mês de Maio.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)