Alunos atletas palmenses seguem para disputas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 14 de agosto de 2018 às 18:05

O esporte da rede municipal de educação de Palmas tem destaque nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets) e representa a Capital em competições esportivas que acontecem nos meses de setembro e outubro nas Regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País.

Nos dias 1° e 2 de setembro as alunas do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) Professora Margarida Lemos, Emelly Kaynne Cruz, do 9º ano, e Eva Jheovanna Morais, do 7º ano, disputarão o Campeonato Brasileiro de Judô, em Blumenau (SC), na categoria sub 15. Já entre os dias 21 e 23 de setembro, a estudante Maria Vitória Colins, do 6º ano, competirá em Campo Grande (MS), na categoria Sub 13.

A aluna Samyla Vitória Pereira, atleta paralímpica da natação do Cemil, em parceria com o projeto Sesi Atleta do Futuro, representa Palmas na etapa nacional dos Jogos Paralímpicos, que acontece em outubro em São Paulo (SP). A aluna atleta foi campeã em três categorias pela etapa estadual do Parajets, com excelente nível técnico e garantiu vaga para a disputa nacional.

Jogos Escolares da Juventude

A seleção masculina de vôlei da ETI Eurídice Ferreira de Mello, em parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), no Aureny III, sagrou-se campeã na última semana, da fase estadual dos Jets, categoria 12 a 14 anos. Agora os alunos atletas disputam a etapa classificatória para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude que acontece em Manaus (AM).

As equipes feminina e masculina de basquete da Escola Municipal Maria Júlia Amorim, Aureny III, são as campeãs da fase estadual nos Jogos Estudantis do Tocantins e conquistaram vagas nos Jogos da Juventude que vai acontecer em Manaus (AM) entre os dias 19 e 23 de setembro.