Alunos da rede municipal de ensino de Palmas participam da etapa estadual dos Jogos Estudantis

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 16 de junho de 2023 às 11:13

Competições nas modalidades individuais e coletivas serão realizadas em Araguaína, a partir de segunda-feira, 19

Após se classificarem na etapa regional realizada no mês passado na Capital, alunos de 14 unidades da rede municipal de ensino de Palmas vão representar o município na etapa estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins, que será realizada em Araguaína, a partir de segunda-feira, 19. A delegação palmense é composta por cerca de 300 pessoas, entre técnicos, professores e estudantes, que vão participar das competições em modalidades individuais e coletivas. As disputas da etapa estadual seguem até a próxima sexta-feira, 30.

Os jogos das modalidades individuais, como judô, karatê, natação e atletismo, serão realizados no período de 19 a 22 de junho. Já as competições das modalidades coletivas, basquetebol, futsal e handebol, acontecem no município no período de 23 a 30.

Participam da etapa estadual alunos das Escolas de Tempo Integral (ETIs) Padre Josimo, Caroline Campelo, Anísio Teixeira, Cemil Margarida Lemos e das escolas municipais Luiz Gonzaga, Sávia Fernandes Jácome, Anne Frank, Darcy Ribeiro, Vinícius de Moraes, Maria Júlia Amorim, Monsenhor Pedro Piagem, Antonio Gonçalves, Thiago Barbosa e Jorge Amado.

O diretor de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Daniel Tramontini, destaca que o evento é uma importante política pública de fomento ao esporte e que por isso é essencial incentivar os estudantes a participar. “O esporte é uma ferramenta de ensino que contribui muito para a formação integral do aluno. E para nós é uma grande alegria ter tantos alunos da nossa rede participando, demonstrando o resultado do esforço e empenho de estudantes e professores”, avaliou.