Atletas tocantinenses participam de campeonatos de Karatê no Guarujá

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Jamir Lourenço | Publicado em 01 de julho de 2013 às 16:26

A cidade praiana do Guarujá, no litoral paulista, sedia no período de 3 a 7 deste mês, a Copa do Mundo de Karatê e o Campeonato Pan Americano da modalidade. A competição reunirá cerca de 2.500 atletas, das seleções de Karatê do Brasil, Uruguai, Peru, Paraguaia, Argentina, Chile, Venezuela e Bolívia, todos da América do Sul, além dos Estados Unidos, México e Canadá. A delegação tocantinense deixou a Capital nesta segunda-feira, 1º de julho.

O Tocantins será representado na seleção brasileira de Karatê nessa competição por uma delegação composta de cerca de 30 pessoas, entre elas, 25 atletas, três das quais, pertencem à rede municipal de educação de Palmas e fazem parte do Programa Mais Educação da Escola Municipal Darci Ribeiro de Palmas. Os atletas tocantinenses da rede municipal da Capital são os seguintes: Rogério Raquel da Silva – Faixa Amarela; Larissa Teles Fonseca – Faixa Amarela; Wesley Alexandrino – Faixa Vermelha.

O técnico da delegação tocantinense é o professor Edilson Ferreira Figueiredo. Ele conta que, para participar da competição do Guarujá, os atletas tocantinenses treinam durante a semana na quadra de esportes da própria escola e aos finais de semana na praia com a finalidade de fortalecer a musculatura e adquirir resistência física. Ainda segundo ele, as chances de fazer uma boa participação e conquistar medalhas são grandes. “Nossos atletas foram campeões da Copa Governador de Karatê, realizada na AABB de Palmas, no dia 25 de maio”, enfatizou Figueiredo.