Aulas de capacitação em aperfeiçoamento da prática pedagógica começam nesta quarta, 18

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 17 de maio de 2016 às 11:54

Com o objetivo de oportunizar o aperfeiçoamento da prática pedagógica a docentes da Rede Municipal de Ensino, visando dinamizar o processo ensino-aprendizagem dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, por meio da Escola de Gestão Pública, inicia nesta quarta-feira, 18, as aulas do curso de “Aperfeiçoamento da Prática Pedagógica para Docentes”. Devido a um problema no sistema, a lista com os nomes dos selecionados só será disponibilizada nesta terça-feira, 17, no site da Prefeitura de Palmas, link Escola de Gestão.

As aulas serão ministradas pelas instrutoras Clêdes Barbosa Alves e Raimunda da Silva Nunes, ambas servidoras da Secretaria Municipal de Educação, e acontecerão a partir das 8 horas, na sala 03 do Instituto Vinte de Maio, localizado à Quadra 405 Sul, Av. LO 09, HM 06, Lote 03 (av. do antigo aeroporto de Palmas).

Curso

Foram ofertadas 20 vagas, em turma única, com carga horária de 40 horas. Os próximos encontros estão previstos para os dias 1º, 15 e 29 de junho. A capacitação é promovida por meio do Programa Servidor Multiplicador e está dividida em quatro módulos, sendo que o primeiro abordará tema: O Professor e a Competência Profissional; o segundo: Planejamento no Processo Educacional; o terceiro: Clima e Diversidade Escolar; e o quarto: Educação por Projetos.