Baile Municipal de Carnaval acontece no Parque Vida Ativa da Melhor Idade nesta sexta, 05

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação | Publicado em 04 de fevereiro de 2016 às 16:10

Embalados pelas tradicionais marchinhas, os palmenses poderão participar do Baile Municipal nesta sexta-feira, 05, no Parque Vida Ativa da Melhor Idade Francisco Xavier de Oliveira, na 301 Sul, a partir das 18 horas. O evento é um resgate dos antigos bailes carnavalescos que conta também com desfile de fantasias infantis e brincadeiras.

A festa, organizada pela Fundação Cultural de Palmas, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, será iniciada às 18 horas com a chegada dos foliões e seguirá até às 22 horas.

Estima-se que cerca de 400 idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Maturidade (CCM); Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas e Instituto Nossa Senhora de Lourdes (INSL) prestigiem o Baile.

A Banda Pedra de Fogo e a Banda da Guarda Metropolitana estão preparando um repertório recheado de marchinhas, dentre elas destaca-se a composição de idosos atendidos pela rede, “Não me chame de velho”.

Para as crianças, no mesmo horário, haverá pintura facial, distribuição de pipoca, algodão doce e suco, além da alegria contagiante do Palhaço Batatinha e de animadores fantasiados. Tudo isso ao som da Dj Allys.

Inauguração

Precedendo ao Baile, a Prefeitura de Palmas realizará a solenidade de inauguração do  Parque Vida Ativa da Melhor Idade Francisco Xavier de Oliveira, às 17 horas. O Parque será um espaço de convivência que reunirá idosos de toda a Capital. Por meio de parcerias, serão ofertadas atividades voltadas para o lazer, o esporte e a cultura.