Blitze educativas abordam foliões palmenses neste Carnaval

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Isis Coutinho | Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 10:48

Com foco na conscientização dos foliões palmenses durante o “Palmas Carnaval 2014”, a Secretaria Municipal  de Segurança, Defesa  Civil e Trânsito (SMDCT)  iniciou na noite de ontem, 26, nas avenidas Palmas Brasil, NS-02 e LO-05, blitze educativas nos estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes da Capital.

Marcadas por uma apresentação lúdica  de prevenção e orientação através de arte educação, com a participação do grupo teatral com os atores Cocada e Batatinha,  da  SMDCT, os estabelecimentos receberam a equipe que, na ocasião, distribuiu adesivos da Operação “Lei Seca Eu Apoio” e ainda premiou o Amigo da Vez com kits disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde contendo squeeze, camisetas, preservativos masculino e feminino e  lubrificantes.

Durante as abordagens, que envolveu  cerca de 20 agentes de trânsito, efetivo da Guarda Metropolitana  e a equipe de Educação para o Trânsito, os agentes enfatizaram o consumo consciente de bebida alcoólica, como a importância de pegar carona ou táxi caso ingiram bebida. “Alertamos sobre o perigo da “mistura” álcool e volante e lembramos da importância do Amigo da Vez”, enfatizou o superintendente de Trânsito da SMDCT, Alexandre Guerreiro.

“Além de contarmos com o apoio dos proprietários dos estabelecimentos, a população tem nos recebido muito bem e o brinde ao Amigo da Vez é apenas uma forma de incentivar essa ação que garante a diversão dos amigos de forma segura”, exaltou Guerreiro.

As ações estão sendo realizadas através da Operação Integrada Lei Seca “Eu Apoio” e   ocorrerão através de ações conjuntas que serão desenvolvidas pelos  órgãos de segurança de trânsito como Superintendência Municipal de Trânsito, Superintendência da  Guarda Metropolitana, Polícia Militar,  Departamento Estadual de Transito (Detran), Agência de Máquina e Transportes do Tocantins (Agetrans), Secretaria Municipal de Saúde,  e tem como objetivo  oferecer maior segurança aos foliões  durante todo o período carnavalesco.

Programação das blitze educativas

Quinta-feira, 27

Blitze  educativas na Feira da 1.106 (Arse 112) e em bares da Avenida L0-27

Participação do grupo teatral da Educação para o Trânsito com a participação dos personagens-atores Cocada e Batatinha.

Sexta-feira, 28

Blitze educativas na Feira da 304 Sul e em  bares no entorno da feira

Sábado, 1º

Blitze Preventivas na chegada da Praia das Arnos, a partir das 18 horas

Blitze preventiva no Portal de Entrada de Taquaruçu, a partir das 20 horas.

Domingo, 02

Blitze  preventivas na chegada da praia das Arnos a partir das 18 horas

Blitze preventiva no  Portal de Entrada de Taquaruçu, a partir das 20 horas

Segunda-feira, 03

Blitze preventivas próximo à feira do Taquari, a partir das 18 horas

Blitze preventiva no  Portal de Entrada de Taquaruçu, a partir das 20 horas

Terça-feira, 04

Bltize preventivas próximo à feira de Taquari, a partir das 18 horas

Blitze preventiva no Portal de Entrada de Taquaruçu a partir das 20 horas

Blitze repressivas da  Operação Lei Seca “Eu Apoio”  a partir das 23 horas no Portal de Taquaruçu e  operação de fiscalização de velocidade com Radar Estático e com o Radar móvel operado por um agente de trânsito.