Sem chuva, foliões aproveitam a segunda-feira de carnaval em Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins/FCP Edição: Juliana Matos/Secom | Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 15:10

No quarto dia da festa de momo, os foliões palmenses se juntaram nos Blocos da 108 Norte, Fenty Ampla, Sou Da Paz, Rede Preta, das Musas e Pequibloco

Depois de três dias chuvosos, o tempo resolveu contribuir e a segunda-feira de carnaval, 12, e quem resolveu sair nos blocos na Capital não saiu molhado. No quarto dia da festa de momo, os foliões palmenses se juntaram nos Blocos da 108 Norte, Fenty Ampla, Sou Da Paz, Rede Preta, das Musas e Pequibloco.

Na praia das Arnos, o bloco Sou da Paz dedicou parte da programação às crianças, que participaram de um concurso de fantasia. Já na 108 Norte, o bloco se juntou aos Farinhas em um desfile que contou até com trio elétrico. E na praça do Bosque dos Pioneiros, o Rede Preta se reuniu ao som do cantor Leandro Macedo com um repertório formado por samba e clássicos do carnaval.

A maior concentração de foliões aconteceu no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho na última noite de reunião do coletivo ‘Fenty Ampla’ formado pelos blocos composto por sete blocos, Na Doida, Meu Bloco, Boto Fé nesse Carna, Tô Pagodeira, Bloco Brilhosa, Bloco da Fê e Pirarucu.

"Aqui, sem dúvida, foi uma excelente escolha, fácil acesso e a gente pode curtir com tranquilidade esse formato de carnaval que é o que os jovens querem. Está tudo muito organizado e seguro”, contou a estudante Isadora Araújo. “A gente encerra esse carnaval com um sentimento de realização. Foi muito importante contar com o apoio da Fundação Cultural.  A gente buscou atender todas as exigências do edital e isso trouxe qualidade, oferecendo uma estrutura mais completa, tenda, banheiro químico, segurança para os foliões, com tranquilidade, alegria e diversão. Conseguimos sair desse ano com uma festa bem positiva, muito maior. E é gratificante saber que a gente consegue fazer um carnaval de rua ser seguro, ser divertido”, concluiu a integrante do Fenty Ampla, Jaqueline Moraes.