Boletim da covid registra 11 novos casos da doença em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Texto: Annady Borges - estagiária sob supervisão da Coordenação de Jornalismo da Semus | Publicado em 31 de outubro de 2023 às 13:41

Dados são referentes ao período compreendido entre os dias 22 e 28 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) publicou nesta terça-feira, 31, o Boletim Epidemiológico n.º 796, que confirmou a presença de 11 casos de covid-19 na Capital. Oito novas incidências foram descartadas após a realização de exames. Os números são referentes ao período compreendido entre os dias 22 e 28 de outubro. O documento completo pode ser conferido aqui.

Em relação aos pacientes em tratamento, a taxa de ocupação dos leitos está atualmente em 3,8%. O relatório também observa que os leitos de estabilização nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão desocupados. Além disso, o monitoramento identificou que duas pessoas provenientes de outros municípios estão atualmente hospitalizadas.

Cenário atual

Desde o início do ano de 2020 a situação está sendo monitorada, registrando 90.148 casos confirmados, 89.371 pessoas recuperadas e 776 óbitos até o momento. Sobre o avanço da vacinação, a Prefeitura de Palmas aplicou um total de 628.185 doses das vacinas contra a covid-19, segundo os dados fornecidos pela Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf).