Brigadistas concluem curso de prevenção e manejo do fogo com aula prática neste sábado, 03

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 03 de julho de 2021 às 14:41

A partir de segunda, 05, os 20 agentes capacitados entrarão em campo para o combate às queimadas na Capital

Depois de três dias de treinamento, os 20 brigadistas da Prefeitura de Palmas concluíram, neste sábado, 03, a capacitação obrigatória sobre prevenção e manejo integrado do fogo para poderem começar os trabalhos de campo na segunda, 05. O encerramento das atividades ocorreu de forma prática, em uma área verde próxima ao Parque Cesamar, onde os agentes puderam testar os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Durante a capacitação, que começou na quinta-feira, no auditório do Instituto Vinte de Maio (IVM), os brigadistas receberam instruções sobre combate a incêndio florestal, primeiros socorros e participaram de atividades práticas sobre como proceder durante o atendimento de chamados.

A qualificação dos agentes de combate ao fogo foi promovida pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Defesa Civil Estadual.