Campanha Maio Amarelo terá palestras nas universidades da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 14 de abril de 2023 às 08:20

Trauma, trânsito e morte estão entre temas que serão abordados durante mês de maio

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) esteve reunida na manhã desta sexta-feira,14, para dar continuidade a agenda de ações que serão desenvolvidas em alusão ao Maio Amarelo, como as palestras temáticas a serem realizadas nas universidades da Capital. Este ano, com o tema ‘No Trânsito, escolha a vida!’, a campanha será lançada no dia 5 de maio, na Escola de Tempo Integral (ETI) - Padre Josimo, e se estenderá até o dia 31, com o lançamento do IV concurso de Educação para o Trânsito. 

As paletras nas universidades serão administradas pela servidora do Samu, Claudete Nascimento, que abordará assuntos sobre trauma, trânsito e morte, nos dias 10 e 22 de maio, em horários a serem definidos junto às instituições.

A reunião contou com as presenças da gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Parrião, da servidora do Núcleo de Educação e Urgência do Samu, Claudete Nascimento, das servidoras do Projeto Vida no Trânsito (PVT) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Renata Carneiro e Jacineide Sival, e do agente de trânsito, Jocimar Pereira. 

O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário e de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito.